Dicas e Cuidados

  • Dicas e Cuidados

    Semijoias são caracterizadas por sua beleza e qualidade, porém a preços mais acessíveis que as jóias propriamente ditas.
    São peças que levam luxo e sofisticação ao seu look sempre seguindo as tendências da moda ou até mesmo aquele look clássico que tanto amamos.
    Apesar de revestidas com camadas de metais nobres, as semijoias são delicadas e necessitam de alguns cuidados básicos. Seguindo algumas recomendações, sua peça preferida terá maior durabilidade e manterá seu brilho por mais tempo.

    O que evitar?

    - Produtos químicos - retire sempre suas semijoias na hora aplicar tintura no cabelo, por exemplo ou na hora de fazer limpeza      em casa.
    - Mergulho no mar ou piscina? Retire suas semijoias evitando assim que elas escureçam e suas pedras fiquem opacas e sem brilho.
    - Não as utilize durante o banho ou quando for lavar as mãos, visto que o sabonete cria uma fina película sobre a superfície da peça tirando seu brilho.
    -  Hidratantes, desodorantes, perfumes, cremes para as mãos e protetores solar devem ser aplicados sobre a pele minutos antes e só então coloque seus brincos, anéis pulseiras e colares.

    Onde guardar e como limpar?

    - A higienização das peças é muito importante para manter a durabilidade da mesma, visto que o suor da pele pode também com o tempo danificar suas semijoias. Limpe suavemente com uma flanela seca depois do uso e nunca use produtos químicos como acetona, álcool ou pasta de dente.
    - Na hora de armazenar suas peças escolha sempre um local limpo e seco. Evite exposição exagerada ao sol e umidade.
    - Evite guardá-las juntas para evitar atrito entre elas e se possível em compartimentos separados. 

     Pronto! Com estes simples cuidados você manterá suas semijoias impecáveis por mais tempo, sempre belas e com brilho.